O personagem de avatar pode representar a pessoa que o criou ou mesmo uma empresa
Essa representação mais humanizada da marca é, inclusive, uma tendência entre as empresas que, cada vez mais, estão criando avatares para as representarem no mundo virtual.
Nos últimos anos, as redes sociais se popularizaram enormemente junto aos internautas. Atualmente, você pode se comunicar com os seus próximos e compartilhar fotos e vídeos em diversas plataformas. Por isso, vale muito a pena criar um avatar para interagir no Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter e outras redes.
Smart people learn from everything and everyone, average people from their experiences, stupid people already have all the answers.
Socrates
AVATAR: O QUE É ISSO, AFINAL?
Historicamente, o termo « Avatar » tem origem na tradição hindu, significando a personificação de uma divindade na Terra. Hoje em dia, “Avatar” designa principalmente uma representação fictícia de uma determinada pessoa na internet. Em geral, trata-se de uma imagem ou de uma foto que o usuário escolhe para representá-lo nas redes sociais.
VAMOS CRIAR UM AVATAR PARA SEU NEGÓCIO?
Criar um avatar ajuda a ter uma compreensão mais profunda e realista do seu público-alvo, permitindo que você crie conteúdo, produtos e serviços que realmente atendam às suas necessidades e expectativas.